Academia da Malta

20.7.04

algo by me

Hello!
Pois é, férias! (pelo menos até Setembro...  mas, se calhar, é melhor não estar a pensar nisto agora. já sei q na 2ª quinzena de Agosto tenho o que fazer.)
Mas é bom, sabem bem. Já não me dava férias há mais ou menos três anos, sempre a ficar naquela onda do passar de ano em Setembro, sempre apertada com os dias que passam sem nada para fazer a não ser pensar que devia ter trabalhado mais. Nem que não fosse para não sentir aquele peso horrível do pensamento "qual vai ser a boca que os meus pais vão passar o tempo a mandar?".
Este ano é diferente. Finalmente.
Ainda não fiz tudo o que devia (faltam duas), mas sei que trabalhei para fazer as que fiz. Essa consciência que tenho faz com que, se, por acaso ou brincadeira, algum dos meus pais decidir brincar com o meu esforço, eu saiba o que lhes dizer para que eles me valorizem, e ao meu esforço. E isso sabe tão bem! Faz com que me sinta mais 'limpa e segura' do que com um evax. Faz com que me sinta bem comigo, de maneira a que possa, finalmente, apreciar um descanso merecido. Ordenado. Sem o caos mental habitual de culpabilidades, vitimizações, inutilidades (fúteis pelo stress).
Ter conseguido organizar-me e definir objectivos (a curto, a médio, ou a longo prazos; grandes ou pequenos) , e o ter conseguido alcançar, pelo menos, alguns deles, faz com que me sinta mais contente comigo, e mais capaz de conseguir mais coisas.
É a ode ao esforço.  :)
Páro-a por aqui.
Espero que conheçam os sentimentos de que falo. Se não conhecem, pensem nisso. Se já se esqueceram de como é... eu também não me lembrava.
Desejo-me, e, claro, a todos nós (la la la), umas boas férias.
Com ou sem cartas de condução, com ou sem Andanças (que, tenho a certeza, vou adorar!).
Divirtam-se!

|