Academia da Malta

15.11.04

Era só o que faltava...

Este blog tem andado moribundo. Por isto, ou por aquilo, por preguicite, por desleixo, a verdade é que não temos publicado qualquer texto no último mês. Se calhar até tem algo de bom esta nossa ausência...
Nunca pensei assistir ao actual panorama da comunicação social, 30 anos depois de Abril. Numa altura em que a liberdade de expressão devia estar mais do que consolidada. Mas afinal parece que não está, alguma alma sobredotada lembrou-se de desvirtuar o que é o direito ao contraditório e estalou a polémica. Não sejamos ingénuos. Todos os governos tentam ter os media do seu lado, dá jeito. Duma maneira tão descarada é que nunca tinhamos visto antes.
Foi o caso Marcelo, o caso Fernando Lima, o Sr Luís Delgado na lusomundo e agora é a demissão do Director de Informação da RTP. Numa altura em que parecia que a estação pública tinha finalmente a casa arrumada, tinha que se arranjar alguma maneira de mandá-la abaixo outra vez. Pois então, demite-se um dos melhores profissionais da área do jornalismo que há por cá. Nada mais fácil! E assim se esbanja o dinheiro do Zé Portuga em arranjos de bastidores.
Haja decência, alguém que explique o que se passa aqui. Quem demitiu José Rodrigues dos Santos? Foi ele que se demitiu? Porquê?


|